Impossível dissociar o mês de agosto das tão desejadas férias, este ano com um “sabor” diferente. O mês de Agosto chegou sem grande alarido, com alguns de nós ainda em teletrabalho, total ou parcial, famílias que se “visitam”  em video mas com muitas saudades dos abraços, conversas e  convívios ou  estudantes ainda pendentes de um calendário escolar que foi alterado. Tudo é diferente e nada voltará a ser como no início de Março.

Também a Etiqueta Respiratória, passou a fazer parte do nosso dia a dia. Usar o braço ou usar lenços de papel para proteger tosse ou espirro, lavar as mãos com frequência, são gestos que se tornaram ainda mais frequentes nesta altura.

Não deixe de pensar nos cuidados que devem ter, em termos de saúde pública, mas aproveite o seu período de férias, para que possa descansar. Este ano, a maioria de nós irá fazer férias em Portugal, será assim possível aproveitar melhor os encantos do país, com um maior contacto com a natureza, evitando os grandes centros urbanos e as praias.

Nas suas férias, seja em hotel, casa de familiares ou amigos mantenha as suas coisas organizadas, partilhe tarefas e inclua as crianças nesta partilha. Se for  à praia ou piscina, mantenha a distância de segurança e cumpra as indicações que forem dadas  pelas entidades responsáveis. Circule com cuidado, sem correr, siga as indicações que atualmente estão por todo o lado. Evite aglomerados de pessoas.

Por fim mas não menos importante, utilize as palavrinhas mágicas Obrigada/o, Por Favor, Bom dia, Boa tarde e Boa Noite. 

Boas férias, Bom trabalho e cuidados redobrados em qualquer que seja o caso.

Até Breve,

SR

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *